Google+

Bijuterias com bom gosto e bom preço!

1

novembro 3, 2012 por beatrizspinelli

Olá!

Nossa convidada é Roberta Moysés, de São Paulo, e sua página no Facebook chama R. Moysés Acessórios. Mulher muito simpática que prontamente se dispôs a conversar comigo sobre sua história. E quanto eu converso com as pessoas, mais eu tenho certeza de que o artesanato é uma paixão. Quem faz trabalhos manuais faz vários tipos e está sempre procurando algo novo para aprender.

Ela é apaixonada por trabalhos manuais e sempre gostou de fazer peças personalizadas para si e para a filha, as duas são “antenadas” nas tendências de moda. Foi assim que Roberta entrou no fascinante mundo dos Acessórios. Depois da sugestão da filha, e indignada com o preço dos colares, brincos e pulseiras das lojas começou a fazer peças simples para vender, há mais ou menos seis meses. Com o tempo, seu trabalho foi ficando mais elaborado, até conseguir uma parceria com um ateliê maior que faz peças mais estruturadas usando solda no processo.

O Investimento inicial foi de aproximadamente R$300 reais. As peças eram simples e com esse dinheiro conseguiu fazer um estoque e dar conta do volume inicial de vendas. O meio pelo qual divulga seu trabalho é o Facebook.

Você já conferiu a página R.Moysés Acessórios? Se não, está perdendo! Os trabalhos são maravilhosos e o preço bem acessível. Eu, particularmente, sou apaixonada pelos colares, quero todos!

Quando começou a trabalhar, Roberta criou a página e divulgou para os amigos, parentes, e para os amigos dos amigos. Então, seu trabalho começou a crescer. Sua filha também ajuda na divulgação e na venda dos produtos para a sua rede de amigos. Roberta conta que em pouco tempo conseguiu tornar essa prazerosa atividade, em algo rentável e que já está complementando a renda da família, sua expectativa é de crescimento.Hoje, sua página tem 684 pessoas e semanalmente seus posts alcançam quase 2,5  mil pessoas.

Ela conta, de modo divertido, que já está na fase do Ninho Vazio, os filhos já saíram de casa e tem suas próprias vidas. Fazer bijuterias é uma forma de passar o tempo e diminuir a falta que os filhos fazem na casa.

Suas táticas para promover seu trabalho são: fazer promoções e sorteios na página no Facebook, “elas atraem novas visitações e consequentemente aumentam a clientela.” E quando sai sempre usa suas peças, dessa forma o boca-a-boca está feito. Sua mais nova ideia e que se mostrou um sucesso é o Fashion Day.

Algumas de suas clientes sugeriram e ela achou que seria legal tentar algo diferente, e não é que deu muito certo! Dia 28 de outubro ela reuniu clientes e amigos em um espaço perto de sua casa. Lá, colocou todas as peças em promoção, chegando a até 70% de desconto. As mulheres puderam experimentar e ver as peças com os próprios olhos, o sucesso foi tanto que a Roberta nem conseguiu sair nas fotos.  Uma pena!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se você antes desse post não conhecia o trabalho da Roberta, e assim como eu se apaixonou pelos colares, não fique triste. O Segundo Fashion Day já tem data marcada. Será em Mogi das Cruzes, dia 24 de novembro; e o Terceiro, que vai fechar o ano, será dia 8 de Dezembro, em São Paulo. Se você mora nessas regiões é uma ótima oportunidade para adquirir as peças da Roberta, com descontos imperdíveis, e também garantir os presentes de Natal da galera.

Quando começar a divulgação dos eventos faremos um post no Blog para você não esquecer. Fique Atento!

Anúncios

Um pensamento sobre “Bijuterias com bom gosto e bom preço!

  1. Joana disse:

    Muito bacana !! Desejamos muito sucesso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: