Google+

Feira de Artes e Artesanato em Mogi das Cruzes

Deixe um comentário

novembro 1, 2012 por beatrizspinelli

Entre dias 6 e 8 de novembro acontece, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, a XIII Feira de Artes e Artesanato, promovida pela Rede de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco”. A entrada é Franca.

Em sua 13ª edição, os 70 expositores apresentarão suas peças de artigos para cama, mesa e banho, além de bijuterias, bolsas e obras de arte. “Sempre tem muita novidade, umas peças diferenciadas que chegam a cada ano”, avisa Eugênia Atuí, presidente da entidade e organizadora da feira. Ela conta, ainda, que assim como nos anos anteriores a expectativa é receber centenas de pessoas a cada dia. “Já começamos a distribuir os convites, espalhar os cartazes, para que todos compareçam.”, completa a presidente.

Além da exposição e comercialização de peças artesanais e outros artigos, o público que comparecer à feira ainda poderá aproveitar para ouvir música e conferir esquetes teatrais. As canções serão interpretadas pelos alunos da pianista Luciana Massaro.

Sobre a Rede

A sede do Rede de Combate ao Câncer foi inaugurada em 2010, na rua Padre João, 231, depois de 49 anos de existência sem sede própria. O grupo é formado por mais de 30 voluntárias, que ajudam mais de cem pessoas carentes com câncer. Os pacientes são ajudados com doações de cestas básicas, medicamentos de difícil acesso, leite em pó, alimentação especial, fraldas, colchões, cadeiras de rodas e outras necessidades.

Segundo a atual presidente da rede, Eugênia Maria Pinheiro Franco Lapin Atui, a Organização Não-Governamental (ONG) é um trabalho entre antigas amigas, que querem ajudar pessoas necessitadas de todas as formas possíveis.

Fundada em 1961 por Carmen Prudente, esposa de Antônio Prudente, participante ativo do Hospital do Câncer de São Paulo, na época, em visita a Mogi, a rede foi presidida de 1962 a 1999 por Guiomar Pinheiro Franco, mãe da atual presidente.

A rede é mantida com doações da comunidade, ajudas da administração pública, arrecadações das voluntárias e verba angariada com eventos.

Serviço

A Feira de Artes e Artesanato será no Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) que fica na rua Duarte de Freitas, 133, Parque Monte Líbano. O horário de funcionamento da feira será das 14h às 22h e a entrada é franca. Os eventos de música e teatro começam a partir das 19h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: